segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mustis (Øyvind Mustaparta) e ICS Vortex (Simen Hestnæs) deixam o DIMMU BORGIR...



Mustis e ICS Vortex deixaram a banda DIMMU BORGIR...

Abaixo seguem os fragmentos das declarações ditas por cada um:

MUSTIS:

"Atenção a todos os fãs do meu trabalho com o DIMMU BORGIR: sinto que eu tenho que começar minha nota dizendo que a dedicação de vocês e o interesse em meu trabalho musical com o Dimmu Borgir têm sido muito apreciada por mim por muitos, muitos anos, e vocês têm me motivado a continuar com os trabalhos cada dia mais.

Estou informando a vocês que não estou mais associado à banda e deixei o grupo. Minha saída não foi totalmente da minha própria vontade, e senti que essa mudança era algo iminente para meu futuro. Meu tempo foi gasto vendo o fato de que muitas das músicas escritas por mim não haviam sido registradas propriamente com meu nome nos créditos. Apesar de o meu nome não aparecer em cada música, vamos dizer que uma grande parte dos álbuns como 'Puritanical Euphoric Misanthropia' e 'In Sorte Diaboli' seriam bastante diferentes se eu não tivesse composto e criado o quanto criei. Infelizmente, baseado nas falhas terríveis no processo de comunicação e na falta de raciocínio lógico do porquê isso tinha sido feito desta forma, me encontrei batendo de parede em parede ao invés de encontrar uma solução profissional e razoável para o problema. Meus inquéritos e investigações sobre as questões que eu queria resolver fizeram com que no final eu fosse demitido do grupo. Sem discussões sobre isto, apenas 'adeus' (em uma mensagem de texto).

Posso dizer a vocês que isso não é uma disputa nova, e é algo que está acontecendo por alguns anos desde que meus direitos criativos individuais e respeto ao meu trabalho estão sendo negados. Nós iremos agora ver a resolução vinda dos advogados ao invés de lidar com mentiras em um nível pessoal. Não posso dizer mais sobre isso pois nós iremos entrar em uma área estritamente legal.

Digo aos meus fãs, que me motivam a criar grandes músicas sempre e sempre, que eles devem saber que eu irei continuar a fazer isto e retornarei em um futuro não tão distante com material que eu espero que alimente as necessidades de metal deles.

Por último, gostaria de dizer que agradeço por suas notas e mensagens de apoio, e gostaria que vocês entendessem que não há mais muito a dizer sobre isto, e que eu não poderei responder cada mensagem que recebo. Farei meu melhor para postar sobre o que eu puder dividir com vocês, então se mantenham informados".

Mustis também afirmou, em uma mensagem anterior no seu MySpace, que ICS Vortex (vocais limpos, baixo. Nome real: Simen Hestnæs) também havia sido demitido do Dimmu Borgir, informação esta que foi confirmada em nota posterior pela banda.

"Lamentamos informar que nos separamos de Vortex (baixo e vocais limpos) e Mustis (teclados). No entanto queremos deixar perfeitamente claro que a força criativa da banda está intacta, talvez ainda mais do que nunca. Com isso dito, estamos atualmente trabalhando no próximo álbum, e estamos ansiosos para iniciar um novo capítulo no legado que é o Dimmu Borgir."


ICS VORTEX:

"Eu realmente apreciei o período; os anos com o Dimmu foram incríveis. Eu irei me concentrar agora totalmente em meu próprio projeto, e deixar aberta a possibilidade de ressucitar uma banda ou três.

Deixo um agradecimento especial a todas as pessoas loucas e amáveis que encontrei na estrada com o Dimmu ao longo dos anos, pelo apoio de muitos de vocês e contínuo interesse em meus projetos musicais. Eu sempre valorizarei os álbuns e amizade como eram antes da indústria da música e ganância terem colocado o Metallica em nossos traseiros.

Meu apoio vai a Mustis (tecladista original do Dimmu Borgir; nome real: Øyvind Mustaparta) a verdadeira força criativa no Dimmu pelos últimos dez anos, e sua busca legal por seus direitos."


Fragmentos extraídos do site Whiplash

Nenhum comentário: