segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Declarações de Legion (ex MARDUK) sobre sua saída...


Fragmentos extraídos do site: Whiplash

Então, o que exatamente aconteceu com vocês do MARDUK? O que ocasionou a sua saída?

Legion: "Bem, eu creio que nenhum de nós sentia que havia mais união na banda. Sendo um grupo bem unido que tinha grandes momentos juntos, nós parecíamos que estávamos descendo um declive. Apesar disso eu amo o último material que lançamos juntos. As grandes lembranças eu guardarei como tesouros para sempre e as ruins fizeram quatro de nós - Fred, eu, B.War e Emil - arrumar as malas e nos direcionarmos para coisas mais próximas ao que queríamos".

Então foi uma separação amigável? Eu espero que não tenha sido algo muito ruim e que todos vocês possam permanecer como amigos apesar de tudo.

Legion: "Eu não acredito que alguém tenha se sentido bem depois do que aconteceu. Fred é ainda um grande amigo, B.War e Emil são como da minha família. Eu não tenho contato com o Morgan; encontrei ele numa festa há aproximadamente um ano atrás e foi apenas algo como dizer 'hey, hey', nada mais".

Há no material do DEVIAN algo que você guardava desde o tempo do MARDUK ou é algo totalmente novo?

Legion: "Para ser totalmente honesto há uma faixa no álbum, 'Remnant Song', que foi originalmente escrita pelo Emil para 'Plague Angel' do MARDUK, mas que por alguma razão não foi usada. Nós a adicionamos já no final das gravações porque queríamos ter muito material no final para escolher, e acabamos gravando 74 minutos de música e colocando 45 minutos delas no disco. Nós a rearranjamos e remodelamos (a música está realmente pesada agora) e ela cresceu em nós de um jeito que decidimos colocá-la no álbum. Fora isso, todas as músicas que estão lá foram escritas de maio de 2006 até o início deste ano. Nós paramos de compor quando tínhamos 21 faixas, tiramos algumas, fizemos a pré-produção, tiramos ainda mais algumas e no final nós tínhamos o que sentíamos que seria o som do DEVIAN. Nós realmente queríamos fazer algo diferente mas não tínhamos desenvolvido tudo no começo, então nós apenas pensamos que escreveríamos e veríamos quando as coisas estivessem ok".

Esta sua nova banda é obviamente inspirada em um estilo mais Rock & Roll/Thrash Metal que vocês misturam com Black Metal. É isto o que você sempre quis fazer musicalmente?

Legion: "O problema com o MARDUK é que eu sentia ser tão limitado, havia fronteiras que nós não podíamos ultrapassar, de uma maneira que não tinha saída, não importa quão bons nós éramos em fazer aquele tipo de som. No DEVIAN nós mantemos um conceito mais aberto para qualquer tipo de influência, conquanto que soe bem. Eu creio que o que nos mantém juntos é a mútua influência do Slayer, mas além disso nós escutamos coisas diferentes que nos fazem compor distintamente. Mas, para responder a sua questão é realmente muito bom misturar sons até o ponto onde nós julgamos estar excelente e desafiador e não sentir-se tão limitados a um tipo de riff e a um tipo de levada de bateria".

A entrevista completa pode ser lida aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

eu vou degolar as suas gargantas depois da um tiro nas suas kbças