sexta-feira, 17 de junho de 2011

O site Fullrock entrevista a horda CERBERUS BESTIAL !!!


O site Full Rock realizou uma entrevista com a horda de Black Metal, CERBERUS BESTIAL, sobre a apresentação da mesma no show do Blasfemador e a expectativa da apresentação em Belo Horizonte / MG.


Confira:

Quando iniciaram as atividades do Cerberus Bestial e quem foram seus idealizadores? Como surgiu o nome “Cerberus Bestial” e o que este nome representa para a banda?

A idéia da banda Cerberus Bestial concretizou-se em janeiro de 2004. com Beherith no baixo, Hyeronymus na bateria e M.M Funestus na guitarra e vocais. Ao longo do tempo houveram algumas mudanças e a formação estabilizou-se nesse formato: Beherith – vocal, CanisLupus – guitarra, H. Black Vomit – baixo, Lord Tenebrous – bateria. O nome foi idealizado por mim, Beherith. Cerberus é o cão guardião do Inferno, representando ódio a hipocrisia do mundo.

Cerberus Bestial se apresenta no Bar Raízes dia 08 de abril

Cerberus Bestial se apresenta no Bar Raízes dia 08 de abril

O surgimento da banda coincide com o um período forte na cena metal de Teresina. Alguma banda em especial influenciou a sonoridade do Cerberus Bestial?

Umas das grandes ifluências do Cerberus são Vultos Vociferos / DF, Inferno Tenebri / PI, que hoje não esta mais ativa na cena de Teresina, Sarcófago / MG, StormFrost da Italy e Alcest da França.

A banda possui algum CD demo ou full lenght sendo divulgado? Como foi o processo de composição e gravação?

Estamos divulgando nosso CD demo que se chama Bravos da Conquista, que foi uma gravação ao vivo em uma apresentação em Sobral – CE. Atualmente estamos em processo de gravação para o split CD “Aliança de Ódio e Morte” com a horda Bosque Sombrio.

É do conhecimento de todos a apresentação que se dará em maio do Cerberus Bestial em Minas Gerais, berço do metal extremo do Brasil, com bandas como Sarcófago, Sepultura e Chakal tendo surgido lá. Além de ser uma excelente oportunidade de intercâmbio e exposição do trabalho da banda, tem um sabor especial tocar na meca do metal extremo nacional?

Sim, estamos muito ansiosos e empolgados com essa apresentação em Minas. É a 1ª vez que o Cerberus Bestial se apresentará fora da região Nordeste, e sendo Minas um dos estados precursores do metal no Brasil e com um cenário grandioso, nos deixa honrosos e demonstra que nosso trabalho está sendo reconhecido. Isso é extremamente gratificante.

Dia 08 de abril se apresentarão ao lado de Blasfemador, Scrok, Desgraça Maldita e Hommicide, numa mescla de estilos indo do speed metal do Blasfemador ao metal extremo do Desgraça Maldita, passando pelo Thrash Metal de Scrok e Hommicide. Como vê essa mescla de estilos num só show, tendo em vista que o Cerberus Bestial vem se apresentando muito em eventos específicos de Black Metal?

O Cerberus Bestial apóia o underground e vê nesse evento uma oportunidade de mostrar seu trabalho ao público de outras vertentes do metal, assim como vemos que as bandas que dividiremos palco nesse eventos lutam pelos mesmos ideais que nós. Contamos que o público compareça para presenciarem o que mostraremos em maio ao público mineiro, representando honrosamente o nosso Estado. Queríamos agradecer também a todos aqueles que nos apóiam e que contribuem conosco de alguma forma, nos estimulando a continuar lutando e a evoluir cada vez mais. Agradecemos aos nossos familiares e amigos, assim como aos ex-membros da banda.


Fonte:

(Full Rock)

Nenhum comentário: