segunda-feira, 27 de junho de 2011

DEVIAN encerra suas atividades !!!!!


A banda de Death/Black Metal Melódico Devian, formada originalmente pelos ex-membros do MARDUK - Legion (vocais) e Emil (Dragutinovic; bateria) - emitiu a seguinte nota:

Imagem

"Decidimos terminar com o Devian. Após a turnê com UNLEASHED em 2009, começamos a nos focar no terceiro opus do Devian. Depois de alguns meses de trabalho duro no álbum, Legion anunciou que ele deixaria a banda. Nesta época, também saímos do selo que lançou nossos dois primeiros trabalhos, a Century Media.

Alguns meses depois, começamos a negociar com vários selos, mas nunca encontramos nada que pudesse atender até mesmo o nosso orçamento para a gravação. Durante este período começamos a sentir que tínhamos perdido a motivação que tínhamos pela banda e a música.

Gravamos uma demo com uma nova direção, ao metal mais comum e com vários vocais limpos, que você ainda pode ouvir no MySpace: (http://www.myspace.com/truedevian)

Isso deu uma motivação para a banda, mas foi apenas temporário.

Naquela época Joinus (Jonas Mattson, guitarra / vocal) decidiu deixar a banda. Ele estava "cansado" do tipo de música que o Devian estava tocando. Afinal, 20 anos tocando death/thrash metal em várias bandas é bastante tempo. E a direção para onde ele (e alguns outros membros) estavam tentando ir, era um passo muito longo e só decepcionaria a todos vocês que ouviram como o Devian começou, como uma banda de death metal.

E após Joinus sair, Emil (Dragutinovic; bateria), Tomas (Nilsson, guitarra) e Carl (Stjärnlöv; baixo) decidimos terminar com o Devian, para sempre ...

Mas, desistir da música seria desistir da vida. Hoje em dia você pode encontrar os membros nos seguintes bandas;

Joinus toca rock 'n'roll anos 60 e 70, com temática luciferiana, no “YEAR OF THE GOAT” (que acaba de lançar através da VAN Records um mini-LP/mini-CD) no “THE HORSEHEAD UNION” (álbum lançado durante o Outono de 2011, com a arte de Skryme do Finntroll).

Tomas fez uma parceria com Roberth Karlsson (ex-DEVIAN, ex-EDGE OF SANITY, FACEBREAKER, SCAR SYMMETRY) e lançou alguns albuns com influência hardcore pelo sueco selo de hardcore Halvfabrikat Records. Este projeto é chamado DÖDSHJÄLP ACTIVE. Há algum tempo atrás, uma conhecida banda de metal extremo ofereceu-lhe a vaga de baixista na banda. Ele aceitou a oferta e agora e trabalha intensamente em uma sala de ensaios em Estocolmo, se preparando para sair em turnê novamente o mais rápido possível! "Devian foi uma coisa boa e uma experiência muito legal para mim, que nunca vou esquecer!"

Emil parou todas as suas atividades "oficiais" musicais e tem seu projeto de estúdio de death metal “RUPTURE” e diz que não participará de nenhum novo projeto /banda no momento. "Como outros membros do Devian, me deparei com outras prioridades, então pareceu natural deixar a banda ir e me concentrar no que está por vir. Espero me deparar com um novo objetivo na músicas, que não envolva Death Metal, meu projeto de estúdio “Rupture” é suficiente no momento quando se trata de música extrema. Possuído como sou, com a criação de música, com certeza eu não vou parar de fazê-la, essa é a minha vida, minha paixão e que nunca vou parar, não importa no que estou no momento. "

Carl está mais ocupado do que nunca com o “Diabolical”. “Ars Vitae” foi lançado no início deste ano e a banda está em turnê na Rússia. Agora eles estão planejando mais shows e novo material está sendo escrito para um novo álbum.

"Infelizmente nós decidimos teminar o Devian, mas era obviamente a coisa certa a fazer, dado que a maioria dos membros tinha perdido motivação pela banda. Eu acho que nenhum de nós quer deixar de fazer música, então mantenha um olhar atento ao que estamos fazendo em nossas respectivas bandas e projetos. Eu tive muitos bons momentos com os caras do “Devian” e eu ficaria muito feliz de tocar com eles novamente de alguma maneira. Eu não ficaria surpreso se isso acontecer, porque a química pessoal e musical do calibre que tivemos não aparece com muita freqüência. "

Queremos agradecer a todos os envolvidos na história de Devian do fundo de nossos corações. Sem vocês, essa viagem não teria valido a pena."

A banda foi formada em 2006. Inicialmente se chamava ¨Rebel Angels¨ e depois ¨Elizium¨, até adotar o nome de Devian, por soar mais sinistro. Lançou dois álbuns, ¨Ninewinged Serpent¨ (2007) e ¨God to the Illfated¨ (2008).

Fonte:

Whiplash

Nenhum comentário: