segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DEVIAN revela Capa e Tracklist de seu álbum de estréia...


O DEVIAN, banda liderada por Legion (vocais) e Emil Dragutinovic (bateria), ambos ex-membros do MARDUK, revelou a capa e o track list de seu CD de estréia, “Ninewinged Serpent”. O grupo conta ainda com Tomas Nilsson (guitarras) e Roberth Karlsson (baixo), conhecidos músicos da poderosa cena sueca de Metal extremo.

“Estou vibrando por trabalhar com Roberth Kalrsson de novo já que foi com ele que tive a minha primeira banda de Black Metal há 16 anos atrás. Uniremos forças após tanto tempo para um novo ataque com o Devian dá uma sensação incrível”, disse Legion sobre o mais novo membro da banda.

Ninewinged Serpent” foi mixado por Fredrik Nordström (ARCH ENEMY, Dimmu Borgir, AT THE GATES) no Studio Fredman, e teve a capa desenhada por Seth (PARADISE LOST, SOILWORK, OLD MAN´S CHILD).


O track list do álbum é:


01. Serenade For The Fallen [Intro]
02. Dressed In Blood
03. Heresy
04. Scarred
05. Suffer The Fools
06. Fatalist
07. Gemini Is The Snake
08. Instigator
09. Remnant Song
10. Ninewinged Serpent


Sobre o CD, Legion disse: “É uma pancada de Death com Black e Thrash. Nós nos desafiamos e trouxemos elementos novos para a música em comparação com o que fizemos em nossos projetos anteriores. O que no começo parecia ser uma continuação minha e de Emil para ‘World Funeral’ do Marduk cresceu, se tornou um som multifacetado, e adoramos ter levado o álbum para essa direção e fazer dele tudo o que ele poderia ser. Não tem frescura. É Metal direto e delirante, de corações carregados por uma raiva incontrolável, incluindo melodias assombrosas, e um peso arrebatador. É um trabalho com muito vigor e alma, e estamos extremamente orgulhosos do que conseguimos alcançar”.


Conteúdo extraído do site: Whiplash

Declarações de Legion (ex MARDUK) sobre sua saída...


Fragmentos extraídos do site: Whiplash

Então, o que exatamente aconteceu com vocês do MARDUK? O que ocasionou a sua saída?

Legion: "Bem, eu creio que nenhum de nós sentia que havia mais união na banda. Sendo um grupo bem unido que tinha grandes momentos juntos, nós parecíamos que estávamos descendo um declive. Apesar disso eu amo o último material que lançamos juntos. As grandes lembranças eu guardarei como tesouros para sempre e as ruins fizeram quatro de nós - Fred, eu, B.War e Emil - arrumar as malas e nos direcionarmos para coisas mais próximas ao que queríamos".

Então foi uma separação amigável? Eu espero que não tenha sido algo muito ruim e que todos vocês possam permanecer como amigos apesar de tudo.

Legion: "Eu não acredito que alguém tenha se sentido bem depois do que aconteceu. Fred é ainda um grande amigo, B.War e Emil são como da minha família. Eu não tenho contato com o Morgan; encontrei ele numa festa há aproximadamente um ano atrás e foi apenas algo como dizer 'hey, hey', nada mais".

Há no material do DEVIAN algo que você guardava desde o tempo do MARDUK ou é algo totalmente novo?

Legion: "Para ser totalmente honesto há uma faixa no álbum, 'Remnant Song', que foi originalmente escrita pelo Emil para 'Plague Angel' do MARDUK, mas que por alguma razão não foi usada. Nós a adicionamos já no final das gravações porque queríamos ter muito material no final para escolher, e acabamos gravando 74 minutos de música e colocando 45 minutos delas no disco. Nós a rearranjamos e remodelamos (a música está realmente pesada agora) e ela cresceu em nós de um jeito que decidimos colocá-la no álbum. Fora isso, todas as músicas que estão lá foram escritas de maio de 2006 até o início deste ano. Nós paramos de compor quando tínhamos 21 faixas, tiramos algumas, fizemos a pré-produção, tiramos ainda mais algumas e no final nós tínhamos o que sentíamos que seria o som do DEVIAN. Nós realmente queríamos fazer algo diferente mas não tínhamos desenvolvido tudo no começo, então nós apenas pensamos que escreveríamos e veríamos quando as coisas estivessem ok".

Esta sua nova banda é obviamente inspirada em um estilo mais Rock & Roll/Thrash Metal que vocês misturam com Black Metal. É isto o que você sempre quis fazer musicalmente?

Legion: "O problema com o MARDUK é que eu sentia ser tão limitado, havia fronteiras que nós não podíamos ultrapassar, de uma maneira que não tinha saída, não importa quão bons nós éramos em fazer aquele tipo de som. No DEVIAN nós mantemos um conceito mais aberto para qualquer tipo de influência, conquanto que soe bem. Eu creio que o que nos mantém juntos é a mútua influência do Slayer, mas além disso nós escutamos coisas diferentes que nos fazem compor distintamente. Mas, para responder a sua questão é realmente muito bom misturar sons até o ponto onde nós julgamos estar excelente e desafiador e não sentir-se tão limitados a um tipo de riff e a um tipo de levada de bateria".

A entrevista completa pode ser lida aqui

Mustis (Øyvind Mustaparta) e ICS Vortex (Simen Hestnæs) deixam o DIMMU BORGIR...



Mustis e ICS Vortex deixaram a banda DIMMU BORGIR...

Abaixo seguem os fragmentos das declarações ditas por cada um:

MUSTIS:

"Atenção a todos os fãs do meu trabalho com o DIMMU BORGIR: sinto que eu tenho que começar minha nota dizendo que a dedicação de vocês e o interesse em meu trabalho musical com o Dimmu Borgir têm sido muito apreciada por mim por muitos, muitos anos, e vocês têm me motivado a continuar com os trabalhos cada dia mais.

Estou informando a vocês que não estou mais associado à banda e deixei o grupo. Minha saída não foi totalmente da minha própria vontade, e senti que essa mudança era algo iminente para meu futuro. Meu tempo foi gasto vendo o fato de que muitas das músicas escritas por mim não haviam sido registradas propriamente com meu nome nos créditos. Apesar de o meu nome não aparecer em cada música, vamos dizer que uma grande parte dos álbuns como 'Puritanical Euphoric Misanthropia' e 'In Sorte Diaboli' seriam bastante diferentes se eu não tivesse composto e criado o quanto criei. Infelizmente, baseado nas falhas terríveis no processo de comunicação e na falta de raciocínio lógico do porquê isso tinha sido feito desta forma, me encontrei batendo de parede em parede ao invés de encontrar uma solução profissional e razoável para o problema. Meus inquéritos e investigações sobre as questões que eu queria resolver fizeram com que no final eu fosse demitido do grupo. Sem discussões sobre isto, apenas 'adeus' (em uma mensagem de texto).

Posso dizer a vocês que isso não é uma disputa nova, e é algo que está acontecendo por alguns anos desde que meus direitos criativos individuais e respeto ao meu trabalho estão sendo negados. Nós iremos agora ver a resolução vinda dos advogados ao invés de lidar com mentiras em um nível pessoal. Não posso dizer mais sobre isso pois nós iremos entrar em uma área estritamente legal.

Digo aos meus fãs, que me motivam a criar grandes músicas sempre e sempre, que eles devem saber que eu irei continuar a fazer isto e retornarei em um futuro não tão distante com material que eu espero que alimente as necessidades de metal deles.

Por último, gostaria de dizer que agradeço por suas notas e mensagens de apoio, e gostaria que vocês entendessem que não há mais muito a dizer sobre isto, e que eu não poderei responder cada mensagem que recebo. Farei meu melhor para postar sobre o que eu puder dividir com vocês, então se mantenham informados".

Mustis também afirmou, em uma mensagem anterior no seu MySpace, que ICS Vortex (vocais limpos, baixo. Nome real: Simen Hestnæs) também havia sido demitido do Dimmu Borgir, informação esta que foi confirmada em nota posterior pela banda.

"Lamentamos informar que nos separamos de Vortex (baixo e vocais limpos) e Mustis (teclados). No entanto queremos deixar perfeitamente claro que a força criativa da banda está intacta, talvez ainda mais do que nunca. Com isso dito, estamos atualmente trabalhando no próximo álbum, e estamos ansiosos para iniciar um novo capítulo no legado que é o Dimmu Borgir."


ICS VORTEX:

"Eu realmente apreciei o período; os anos com o Dimmu foram incríveis. Eu irei me concentrar agora totalmente em meu próprio projeto, e deixar aberta a possibilidade de ressucitar uma banda ou três.

Deixo um agradecimento especial a todas as pessoas loucas e amáveis que encontrei na estrada com o Dimmu ao longo dos anos, pelo apoio de muitos de vocês e contínuo interesse em meus projetos musicais. Eu sempre valorizarei os álbuns e amizade como eram antes da indústria da música e ganância terem colocado o Metallica em nossos traseiros.

Meu apoio vai a Mustis (tecladista original do Dimmu Borgir; nome real: Øyvind Mustaparta) a verdadeira força criativa no Dimmu pelos últimos dez anos, e sua busca legal por seus direitos."


Fragmentos extraídos do site Whiplash

Notícias sobre a "Master of Hate Tour 2010"...


Apesar do falecimento dos integrantes Leon Villalba e Timothy Kennelly do grupo londrino,AFTER DEATH,afogados em praia de Aracaju,a "Master of Hate Tour 2010" continuará,principalmente em respeito ao público.

Em conversa com os membros do AFTER DEATH ele afirmaram "estamos todos enlutados e ainda chocados com tudo o que aconteceu,mas temos certeza de que eles gostariam que os shows fossem realizados,Façam isso em homenagem a eles!!!!!!"

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Nota de falecimento...Membros da banda AFTER DEATH morrem afogados em praia no Brasil



É com muito pezar que informo a vocês meus amigos, que os integrantes da banda AFTER DEATH,Leon Villalba (Guitarrista) e Timothy Kennelly (Baixo),morreram afogados em uma praia de Aracaju - SE.

Abaixo segue um fragmento da notícia,extraído do site:g1.globo.com

Dois integrantes, de 18 e 21 anos, da banda de rock inglesa After Death morreram afogados, nesta quinta-feira (21), em Aracaju, informou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos jovens entrou no mar e começou a se afogar. O outro se afogou ao tentar salvar o colega. As vítimas seriam, ainda segundo os bombeiros, o guitarrista Leon Villalba e o baixista Timothy Kennely.

O Antro do Metal de já presta condolências aos familiares dos músicos...

Descansem em PAZ!!!!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Infernal South American Tour 2010


O show acontecerá dia 19/03/2010 em local a ser definido.

As outras bandas que também irão tocar ainda serão confirmadas.

Mais informações sobre o show serão divulgadas em breve.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Master no Piauí em Fevereiro


O Bueiro do Rock em parceria com a Death Toll Records apresentam:

Master,uma das mais lendárias e antigas bandas do puro Death Metal,pela primeira vez no Brasil.

A banda se apresentará no Bueiro do Rock,localizado na Av. União,3731 - Teresina - PI,próximo a fábrica da Coca - Cola,dia 05 de Fevereiro de 2010 às 21:00 hs (pontualmente),o show contará também com as bandas Into Morphin (PI),Predator (RS) e After Death (UK).
Os ingressos estão sendo vendidos na Moral Tatoo Street e no Bueiro do Rock nos seguintes valores:

R$20,00 reais (antecipado)
R$25,00 reais (na hora)